Banco do Brasil  –  Agência: 0056-6  /  Conta: 96720-3    |    CNPJ: 54.370.697/0001-11

Com 60 anos de fundação, Lar Franciscano de Menores cria nova identidade visual e lança campanhas nas redes sociais

Resgatar crianças e adolescentes desamparados sempre foi a missão do Lar Franciscano, instituição que oferece assistência gratuita em Piracicaba e que, há 60 anos, realiza projetos com a finalidade de contribuir com o desenvolvimento físico e emocional dos menores.

No entanto, em 2017, com o objetivo de atrair novos sócios contribuintes e aproximar a população das histórias e trabalhos realizados no Lar, a instituição decidiu modernizar sua identidade visual, acrescentando uma nova combinação de cores e destacando o nome da associação.

Segundo a Diretora de Comunicação do Lar, Ana Paula Guarizo, a proposta da nova identidade é expressar de forma simbólica o rosto de uma criança/adolescente. “Quando invertido, o logo representa um “smile”, sorriso que utilizamos nas redes sociais para manifestar uma reação de alegria. E o projeto consiste nisso, evidenciar a felicidade dos menores quando recebem gestos de afeto ou contribuição”.

Além da mudança na comunicação visual, o Lar Franciscano lançará, este mês, campanhas nas redes sociais para arrecadar fundos com a venda de kits de camisetas e calendários personalizados. Para isso, a associação busca apoio de estabelecimentos comerciais da cidade para se tornarem pontos de venda e conta com a parceria de digital influencers para compartilhar a ação beneficente e espalhar a hashtag #sorrirécontagiante. Dessa forma, o Lar poderá promover transformações sociais positivas a mais crianças e adolescentes.

 

Categorias: Na Mídia

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *